Encontro de Mulheres da FENTECT

O Encontro de mulheres da Fentect abordou temas relevantes da classe trabalhadora que em especial atinge as mulheres.
Entre os temas abordados estão os prejuízos das antirreformas do governo Temer, questões jurídicas sobre a realidade trabalhista das mulheres no país e nos Correios.
Durante os debates surgiram denúncias das trabalhadoras presentes sobre assédio moral e sexual, questões de saúde, empoderamento das mulheres na empresa e no mundo, participação na política e a importância do esclarecimento de todas para superar todos os preconceitos existentes.
Assista ao vídeo.

Proposta da Empresa não atende à categoria

Proposta da Empresa, para encerramento das greve dos Correios, foi rejeitada em 100% das Assembleias dos trabalhadores
A proposta rejeitada não atende nem de longe a necessidade da categoria, que quer a suspensão total do DDA, implantação da entrega matutina em 100% do território nacional, cancelamento da suspensão das férias, negociação dos dias parados, retirada do processo de mediação do TST, quanto à imposição de mensalidades no plano de saúde e a garantia que nenhuma Agência própria será fechada. 

Fora Guilherme Campos

A greve que está detonando com a imagem do Presidente dos Correios

A greve dos Correios está detonando a imagem do Presidente da Empresa, Guilherme Campos, dentro do Governo, e também na sociedade. Políticos já dizem, e isto já chegou à cúpula do Planalto, que Guilherme Campos "está sendo incompetente para gerenciar os Correios"
Guilherme Campos não tem mais condições de continuar à frente desta Empresa Pública, símbolo do orgulho nacional, em pé há 350 anos, que exige de seus gestores alto nível de probidade e competência, os quais ele demonstrou não possuir.
Seu total desequilíbrio tem sido revelado nas diversas atitudes enquanto gestor, inclusive, nas entrevistas que deu à grande imprensa, desmoralizando a ECT, jogando a culpa da má gestão em cima dos empregados, fazendo papel de “garoto propaganda” da privatização. Realmente! Esse cara não tem moral para presidir a Estatal.
Em resposta à este absurdo, os trabalhadores devem “engrossar o caldo” da greve e denunciar em toda a imprensa o projeto de desmonte da ECT, o qual o Sr. Guilherme Campos foi contratado para executar.